domingo, 28 de março de 2010

Para Quando a Maria Clara Chegar

Nessa vida agitada em vivemos, encontramos pessoas por todos os lados, por todas as ruas, em tantos lugares. Encontramos tantos tipos de pessoas que, às vezes, até encontramos gente. Quando encontro alguém que não é do bem, como eu costumo dizer, nunca sei o motivo, mas eu fico sabendo na hora, naquele momento. E da mesma maneira, quando eu encontro gente de verdade, eu sei na hora. Eu sinto.
Foi exatamente assim quando eu conheci a Fabiana. Foi no final de 2008. Depois de uma reunião de trabalho, séria, com muitos participantes, saímos para almoçar. E o que seria apenas um almoço de trabalho, foi, aos pouquinhos, se transformando numa amizade deliciosa.
Depois desta reunião, vieram muitas outras, e nossa conversa durante o almoço ia ficando sempre mais gostosa. Já estava virando ‘um tricô de amigas de longa data’. O gerente do restaurante já sabia que éramos habituées e nos levava até uma mesa mais reservada, para podermos “fofocar” melhor. Coisa mais feminina, eu desconheço. E garanto que não sai de moda. A sensação era essa mesma, parecia que eu já conhecia a Fabiana há séculos! Nossos diálogos se encaixavam direitinho. E o tempo nunca era suficiente para colocarmos nossos “papos” em dia.
Vixi... A prosa estava tão boa, que eu já ia me esquecendo de dizer uma coisa importantíssima. A Fabiana é uma jovem arretada. Profissional de quilate, dessas que é tão difícil encontrar. Ética, assertiva, articulada. Será que terei de chamá-la de ‘a mulher contemporânea’? Que clichê, Fabi. Desculpe-me, mas é verdade. Trabalhamos juntas o ano de 2009 inteiro, bastante, muito mesmo, mas foi como se estivéssemos numa festa. O resultado está lá. E nós continuamos amigas de tricô.
E não é que ainda outro dia ela me disse que vai ser mamãe??!! Que sensacional. Veja só, Fabi, hoje é seu aniversário, minha lindinha arretada. Aí, eu pensei... E quando eu penso, é um perigo, já diz a minha filha. Já sei!!! Vou escrever tudo o que eu penso da Fabi no meu blog, bem no dia do seu aniversário, pois assim, quando a Maria Clara já estiver alfabetizada (veja como eu sempre fui uma mulher com visão de futuro, Fabi), ela poderá sentir um orgulho enorme da mãe dela.
Como dizem os antigos, nós podemos até escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo de plantamos. E veja o resultado, todas as suas sementes frutificaram em luz para tantos de nós que temos o privilégio da sua companhia.
Vou deixar para você, minha amiga, uma citação de mais um dos homens que eu tanto admiro, Fernando António Nogueira Pessoa. Está citado em "Qual o tempo do cuidado?" - Página 49, de Maria Júlia Paes de Silva, Edições Loyola, 2004.
"O valor das coisas não está no tempo que elas
Duram, mas na intensidade com que acontecem.
Por isso, existem momentos inesquecíveis,
Coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Por último, todos os leitores deste post devem estar curiosos para saber quem é essa menina chamada Fabiana Falcone. Lamento informá-los que neste post não haverá fotos. Quem sabe num próximo?!!

0 comentários:

Postar um comentário

Tô só de olho em você...
Já ia sair de fininho sem deixar um comentário, né?!
Eu gosto de saber sua opinião sobre o que escrevo.
Não tem de ser só elogio... Quero sua opinião de verdade!