sábado, 9 de julho de 2011

Chopin e Sand, Romance Sem Palavras

Caros leitores, há algumas horas, uma grande amiga, de gosto refinadíssimo para as artes, me deixou uma dica sobre um espetáculo incrível do qual ela acabara de voltar. E porque amanhã é sábado, nada mais pertinente do que a dica de cultura da Profª Marilda Teixeira.

“Gente, quero partilhar com vocês um momento excelente. Acabo de chegar do Centro Cultural da Justiça Federal (Cinelândia), onde assisti ‘Chopin e Sand, Romance Sem Palavras’. Quem vier ao, ou estiver no Rio de Janeiro, eu recomendo!

Além de ter tudo a ver com a inebriante Paris nos áureos tempos do romantismo - o século XIX, neste caso do romance de Chopin e Sand, mais precisamente, as décadas de 1830 e 1840, a peça é de uma delicadeza ímpar, como não podia deixar de ser quando se fala de Chopin.

São os encontros e desencontros de um grande amor, entremeados pelas mais belas músicas já compostas para piano (as de Chopin, é claro), executadas em ‘off’ pela pianista Linda Bustani e, às vezes, pelo próprio ator, Marcelo Nogueira, tendo ainda algumas rápidas e leves pitadas de humor. O grande amor (algo a se pensar...) de Chopin, a escritora francesa Amantine-Aurore Lucile Dupin, mais conhecida por seu pseudônimo masculino ‘George Sand’, interpretada por Françoise Forton.

Quem tiver oportunidade, vale a pena assistir, num tom intimista, as histórias dessa História de Amor, esse turbulento romance, que já foi retratado em tantos filmes, inclusive ‘A Song to Remember’, produzido em 1945.”

Em cartaz no CCJF – Centro Cultural da Justiça Federal, na Av. Rio Branco, 241 - Centro
De sexta a domingo às 19h. Até o dia 17 de julho. Ingressos a R$ 30,00.
A Ficha Técnica:
Direção - Jacqueline Laurence
Elenco - Marcelo Nogueira e Françoise Forton

Este vocês não podem perder. Eu assino embaixo. Vou tentar assistir este fim de semana.




0 comentários:

Postar um comentário

Tô só de olho em você...
Já ia sair de fininho sem deixar um comentário, né?!
Eu gosto de saber sua opinião sobre o que escrevo.
Não tem de ser só elogio... Quero sua opinião de verdade!