domingo, 12 de agosto de 2012

O Mensalão e a Carminha

Estou achando incrível a "saia justa" do poder público de Brasília. Armaram toda uma estratégia para o julgamento do mensalão e... Nada.

Conforme noticiado na GloboNews hoje, a polícia militar esperava caravanas de manifestantes. Foram armados cercadinhos para separar os manifestantes pró e contra, estariam disponíveis 500 homens por dia, bloqueariam todas as vias que cercam o STF etc.

Conclusão:
- As caravanas NÃO apareceram, bem como os manifestantes.
- 40 policiais militares estão sendo o suficiente para manter a ordem no entorno do prédio do STF.
- Foi fechada apenas uma pequena rua de acesso ao prédio do tribunal.

Infelizmente, essa não é uma notícia alvissareira. Os brasileiros continuam a não se importar com uma das mais nefastas pragas nesta terra, a corrupção (mãe do jeitinho brasileiro).

Cá entre nós, depois da "mequetrefe", do tesoureiro (Jacinto Lamas... Ó nome hein!) que é um "zero à esquerda" e outros quetais, que cidadão não sentiria sua inteligência ser profundamente subestimada?

Por isso mesmo, gostaria muito que todos nós saíssemos dessa posição confortável e deixássemos de ser meros títeres nas mãos dessa gente (se é que se pode chamá-los assim).

Estou ansiosa para conhecer os votos de cada Ministro da mais alta Corte do país, mesmo já sabendo que não haverá nada de estrondoso. Pena que tão poucos se indignam com o assunto. Sequer sabem o que acontece pelas bandas do planalto central.

Mas pior, muito pior do que tudo isso (e minha maior tristeza), é saber que a pessoa mais importante, prestigiosa, influente e poderosa do Brasil, atualmente, é a Carminha.



0 comentários:

Postar um comentário

Tô só de olho em você...
Já ia sair de fininho sem deixar um comentário, né?!
Eu gosto de saber sua opinião sobre o que escrevo.
Não tem de ser só elogio... Quero sua opinião de verdade!