terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Chama o Síndico !

Desde 2003, entender os acontecimentos no Brasil não é tarefa simples. Não consigo entender:

Como terroristas de esquerda bradam aos ventos que lutavam pelo retorno da democracia no Brasil? Desde quando guerrilheiros de organizações terroristas têm intenção de estabelecer democracia em algum lugar? O que estes indivíduos pretendem é impor uma ditadura comunista/socialista, nos moldes cubanos. Se esses terroristas tivessem conseguido seu intento há 25 anos, hoje estaríamos lutando contra as FARB do guerrilheiro José Genoíno nas selvas, assim como a Colômbia luta até hoje contra as FARC.

Como falar em Lei da Anistia se essa lei não prevê reciprocidade? Li no site “A Verdade Sufocada”, nome do livro escrito pelo Cel. Carlos Alberto Brilhante Ustra, comandante do DOI/CODI/II Exército, em São Paulo, de 1970 a 1974, um parágrafo sobre a Lei da Anistia (a “bolsa ditadura”, como diz o Gal. Leônidas Pires Gonçalves), que vale a pena transcrever aqui. “Ziraldo, Jaguar e Carlos Heitor Cony receberam indenizações superiores, cada um, a R$ 1 milhão, além de uma pensão mensal que, em alguns casos, como o do Cony, equivale ao salário de um ministro do STF. Um detalhe: esses privilegiados não pagam imposto de renda (conforme Decreto nº 4.897/2003). A Comissão prevê que 40.000 pessoas entrarão com pedido de indenização. Alguns Estados também criaram suas próprias Comissões, de modo a ampliar ainda mais essa nefasta ação entre amigos. Face a esse assalto escandaloso aos cofres públicos, já em torno de R$ 4 bilhões, Millôr Fernandes questionou: "... então eles não estavam fazendo uma rebelião, mas um investimento?”...

Os militares sempre foram o “Judas” da mídia, da imprensa. Entretanto, já em 2006, eles começaram a ser lembrados pelos ainda candidatos a candidatos à presidência da república. Senão, por que José Serra, à época ainda governador de São Paulo não assumidamente candidato, outorgou aos comandantes militares e os maiores representantes de cada força no Estado de São Paulo a Ordem do Ipiranga no grau Grã Cruz? Por que o governo Lula usou como cartas na manga para eleger Dilma Roussef, os movimentos para aquisições recentes como o dos submarinos da França, helicópteros, veículos blindados e a possível indicação do vencedor do Programa F-X2? Este, na minha opinião pessoal, será devidamente suprimido, eliminado, excluído, cortado pelo atual governo, como quem tira um doce da boca de uma criança.

O mais irônico em tudo isso é que, desde que me conheço por gente, sempre que o país passa por uma situação de dificuldade ou grande urgência, o poder público sai correndo, gritando por socorro para as forças armadas, como se fossem crianças correndo para a barra da saia da mãe aos primeiros sintomas de uma dor de barriga.

Jamais entenderei o porquê da tortura de um só lado. Até hoje livros didáticos de história expressam essa “versão”. O grande problema na História, não só a do Brasil, mas da civilização, é que ela é contada sempre pelo ponto de vista dos vencedores, jamais dos vencidos. Isso faz da história um grande jogo de parcialidade de autores de estudos e teses, conforme suas crenças ideológicas mundo afora. A imprensa brasileira criou e fez com que as forças armadas engolissem o estigma de “torturadores”. Mas e os atuais senhores políticos do Partido dos Trabalhadores, incluindo aí a presidente da república, que fizeram parte da luta armada, assaltaram banco, sequestraram, mataram inocentes, não são “torturadores”? Por que não? Qual o motivo para que os militantes de esquerda tenham o direito divino de serem coitadinhos, anjinhos tocando harpa em nuvens cor-de-rosa? Se toda essa “bravura” esquerdista era por admiração pelos (estes, sim) ditadores Fidel Castro, os soviéticos etc, por que não se mudaram de mala e cuia para Cuba ou para a falecida URSS? Lá estariam bem próximos dos seus ídolos.

Ironia é ver que o fator determinate para a operação no Complexo do Alemão ter acontecido foi exatamente a presença das forças armadas.

Ironia é ver que, pouco tempo depois, a atuação da defesa civil do estado do Rio de Janeiro foi insignificante perante a magnitude da tragédia da região serrana fluminense. E o que fez o poder público diante do vexame internacional que se tornou o acontecimento? Chamou o Síndico! Ou melhor, os Síndicos. O Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira. E não se iludam, caros leitores, o Corpo de Bombeiros de cada estado do país, que tanto admiramos, é uma instituição militar. Ufano-me dos homens e mulheres militares do meu país.

Alguém ainda se lembra da música do Jorge Bem Jor, W/Brasil (Chama o Síndico)? Deixarei aqui a interpretação irretocável de um jovem paulista sobre a letra desta música. ”Meu, agora só falta a explicação. Vamos lá: Tem bastante ligação com a Urbanização e os problemas que ela carrega com ela, como favelas (a do jacarezinho). ‘Alô jacarezinho’, ‘avião’ (nome adotado pelos moradores para saber como anda a ronda) ‘cuidado com o disco voador’ (tudo que é de fora, é estranho, é extra-terrestre, ou seja, a polícia). ‘Tira essa escada daí, essa escada é pra ficar aqui fora’ (Jorge Ben está falando sobre o traficante Escadinha que teve uma das maiores e mais famosas fugas da cadeia... Foi quando um helicóptero o pegou em cima da cadeia. E ele ajudava a comunidade, por isso ‘tira essa escada daí, ela é pra ficar aqui fora’ porque ele fazia pela comunidade). ‘Eu vou chamar o síndico’ (todo mundo que conheceu o Tim Maia sabia que sua vida foi muito intensa, ele se drogava demais e era muito ausente em seus shows por isso o verso ‘eu vou chamar o síndico, TIM MAIA’ (que representa aí, o estado, sempre ausente)). Obs: por acaso o Tim Maia morou no mesmo prédio que Jorge Ben e realmente foi síndico. Meu, e por aí vai... Essa música é muito boa... Foda mesmo. Pura crítica. Agora o resto fica pra imaginação mesmo porque a análise é longa!" (sic)

Termino com o meu mais nobre aplauso àqueles que jamais perdem de vista o compromisso com a pátria. Esta palavra que foi esmagada, injuriada, desprezada, magoada pelo silêncio criminoso dos “intelectuais” de esquerda.

Deu no Niuiórquitáimi... Esse cara é um dadaísta incrível!




0 comentários:

Postar um comentário

Tô só de olho em você...
Já ia sair de fininho sem deixar um comentário, né?!
Eu gosto de saber sua opinião sobre o que escrevo.
Não tem de ser só elogio... Quero sua opinião de verdade!