quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Política é a puta que pariu, prefiro falar do amor!

Andam me cobrando que eu fale do que se passa em Brasília, dos acontecimentos "sérios" do país, do câncer do Lula, blá, blá, blá... Mas nem morta! Ahh, mas não vou falar disso nem que a vaca tussa. E desde quando em Brasília os acontecimentos são sérios? Pois se aquilo é um grande circo! Ó caros leitores, vocês andam a pensar em me enfartar? Recuso-me terminantemente a desperdiçar minha energia com esse tipo de assunto. E querem saber do que mais? Política é a puta que pariu, prefiro falar do amor! Tenho dito. Então, vamos ao amor...

A vida é extremamente inspiradora. Viver é simples. Concordo até que não é fácil. Mas viver não é complexo. Nós, pobres mortais, é que complicamos tudo. Somos capazes de mudar muita coisa a nossa volta, mesmo quando a vida insiste em nos contrariar, mesmo quando a tristeza bate à nossa porta. Mas... Pense bem, se não houvesse reveses na nossa vida, ela não teria a menor graça. Seria algo assim meio insosso, não acham?! Não sou adepta da monotonia.

Bem, acabei de afirmar uma coisa (e continuo afirmando), que é uma verdade, mas não absoluta ou exata. “Somos capazes de mudar muita coisa a nossa volta”. Em contrapartida, acredito de modo indubitável, que antes, precisamos, urgentemente, mudar muita coisa dentro de nós. Interessante é que quando a coisa é dentro e não fora de nós, o “buraco é sempre mais embaixo”. Todo mundo começa a varrer os medos, as inseguranças, o egoísmo, a covardia, a ansiedade, a intempestividade, enfim, vai tudo para debaixo daquele “tapete existencial” que temos guardado no recôndito do nosso ser.

Temos a oportunidade de ver a vida por um prisma diferente, de viver de um modo melhor. A vida é multifacetada. Precisamos estar abertos para tudo... Para a vida. Mas tudo na vida tem seu tempo. Por que não sabemos esperar? Como saber qual o tempo? Não tenho certeza, mas talvez seja aquele que equivale na natureza. O tempo do estio, da safra, das estações, das fases da lua, dos dias e noites etc. Mas como convencer alguém de que não adianta criar situações ou tentar atropelar porque nada acontecerá do modo exato que queremos ou planejamos? A vida é assim, não tem controle remoto. É preciso levantar-se, mudar o canal em que estamos conectados, esperar para ver se o outro é aquele que realmente queremos, e só então voltar e se acomodar na poltrona. Ou seja, enquanto estamos numa mudança de fase na vida, é preciso serenidade para nos prepararmos para a próxima fase. Então, o que fazer enquanto essa preparação se dá? Obviamente, viver. E viver inspiradamente. Ser a fonte de inspiração de outra pessoa é algo que desperta admiração e entusiasmo. Permita-se inspirar os sonhos de outra pessoa.

Sintonize-se na frequência do amor. A energia de vibrar na frequência do amor é a mais positiva que conheço. Vibre na frequência do amor selvagem, do amor leve, do amor solto, do amor que salva, do amor sincero, do amor infinito, do amor safado, do amor a dois, do amor de segredinhos, do amor cego, do amor sedento, do amor ardente, do amor que rasga o coração, do amor de encontro inexplicável, do amor arrebatador, do amor sereno, do amor de flores, do amor de lençóis novos, de todos os amores. Vibre na frequência daquele amor sem medo, sem freio, que ama e ponto.






2 comentários:

  1. Oi Eliane td bem? vim agradecer a sua visita ao Apenas um Ponto e vc tem toda a razão: os melhores textos estão por aí, perdidos, assinados por desconhecidos e descrevendo nossa alma e nosso coração.

    Adorei seu texto, tudo tem seu momento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaela, eu já vinha falando sobre o amor há uns dias. Este post em específico foi mesmo inspirado em vários posts muito bons que li no seu excelente blog. Já a estou seguindo. E vou recomendar em especial o texto "Sonhando Um Com o Outro". Muito bom. http://apenasumponto.blogspot.com/2011/10/sonhando-um-com-o-outro.html

    Obrigada pela visita.

    Abraços,
    Eliane Bonotto

    ResponderExcluir

Tô só de olho em você...
Já ia sair de fininho sem deixar um comentário, né?!
Eu gosto de saber sua opinião sobre o que escrevo.
Não tem de ser só elogio... Quero sua opinião de verdade!