sábado, 1 de janeiro de 2011

Mais um novo ano


Aí estão as férias. Tempo em que se observa o bailado alegre da natureza... O belo, a beleza. A beleza sempre foi um atributo divino. E é divino poder acariciar as flores, sentir o vento brando de cada manhã, abraçar os raios solares, usufruir toda sua luz e poder refletí-la. Quero ser arauto desse emergir, dessa chegada. Novo é este tempo marcado pela beleza e pela graça para que a semente brote rompendo a crosta seca da terra. E florecerá na paz e união... Reunião. Dia 1 de janeiro é o dia da Confraternização Universal.

O Dia da Confraternização Universal ou o Dia da Paz Universal é comemorado em quase todo o mundo no dia 1 de janeiro. Nesse dia, as pessoas trocam votos de alegria, de paz e de felicidade para o ano que se inicia. Tradicionalmente, há uma vigília na noite de 31 de dezembro, quando se celebra com muita festa a passagem do ano. Esse dia foi criado em 1968, pelo Papa Paulo VI, para que fosse celebrado pelos verdadeiros amigos da Paz, independentemente de credo, etnia, posição social ou econômica. Paz na Terra aos Homens de boa vontade.


2 comentários:

  1. Veja só que curioso... nunca imaginei que o dia 01 de janeiro correspondia a esse feriado tão importante. Troco votos de felicidades desde criança, mas nunca soube que a data tinha um nome a ser celebrado, mesmo já sendo celebrado, rsrsrs.

    Grande abraço!
    Adriano

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Adriano. É bom quando a gente encontra algo que ainda não conhecia ou não sabia. Ruim é quando tudo começa a perecer um "déjà vu"... Sinal de que estamos envelhecendo.

    Abraços

    ResponderExcluir

Tô só de olho em você...
Já ia sair de fininho sem deixar um comentário, né?!
Eu gosto de saber sua opinião sobre o que escrevo.
Não tem de ser só elogio... Quero sua opinião de verdade!