sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A Beleza dos Cães Adotados

Recebi este texto e as fotos através de um desses emails que o pessoal costuma repassar pela internet. Sempre os leio antes de deletar a maioria esmagadora deles. Os que têm aquela frase sentenciosa “repasse para x pessoas etc...”, são deletados pelo meu “piloto-automático”. Outros me prendem a atenção e eu não os deleto, mas repassar não; não consigo. No caso deste email, resolvi compartilhar com vocês, não exatamente as fotos, que são fofinhas, apesar de não poder garantir sua fonte, mas sim a ideia passada por elas. Até porque essa é uma causa que eu defendo. Haja vista a sidebar deste blog. O texto é pequeno e conciso, alertando para a adoção de animais. Eu não defendo a adoção só de cães, mas de todos os animais. Mesmo que seja um elefante, eu torço para que algum zoo o adote, já que ele requer um pouquinho mais de espaço do que o que temos em apartamentos nas cidades. Vamos ao texto:

O que mais impressiona nas fotos abaixo, não é a beleza que eles ficaram, mas sim a mudança do olhar de cada um deles. Percebam o que o amor que se dedica a um animal abandonado é retribuído com seu olhar de felicidade e gratidão eterna. No Brasil, embora não haja uma estatística oficial, o número de animais deve ultrapassar 300 mil, simplesmente “jogados fora” e abandonados à própria sorte. E o que é pior: 85% deles morrem nos primeiros 20 dias, a maioria por acidentes de trânsito.


O 'antes' e 'depois' em cada foto
























A diferença é incrível. Todo animal tratado com carinho e respeito fica simplesmente lindo. Apoia a campanha de adoção. Não compra animais, adota-os. Adota um amigo. Adotar faz bem, talvez até mais para quem adota do que para o animalzinho que está sendo adotado.

Por que não você?


0 comentários:

Postar um comentário

Tô só de olho em você...
Já ia sair de fininho sem deixar um comentário, né?!
Eu gosto de saber sua opinião sobre o que escrevo.
Não tem de ser só elogio... Quero sua opinião de verdade!