sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Noite de Natal

Como é o Natal mundo afora? Não há apenas um Natal. Há vários! No hemisfério norte, é inverno e a imagem do Natal é aquela que conhecemos há tanto tempo. Neve caindo, Papai Noel com sua roupa vermelha e pesada, muitos bonecos de neve, tudo que lembre o inverno. Mas... E aqui no hemisfério sul? É tudo tão diferente... Apesar de usarmos estas mesmas imagens invernais. Na minha cidade, o Rio de Janeiro, é verão e faz muito calor. Como Papai Noel poderia vir de trenó do pólo norte com suas lindas renas? Elas morreriam desidratadas antes mesmo de entregar uns poucos presentes às crianças da cidade.

Portanto, deixo meus votos de Feliz Natal a todos os meus leitores à maneira de ambos os hemisférios, norte e sul. Sem nunca nos esquecermos, contudo, de que o Natal não é época de só comprar presentes, lotar os shoppings, consumir excessivamente sem necessidade, menos ainda de nos alimentar incorretamente com coisas gordurosas e quentes, pois aqui no Rio de Janeiro é verão, não inverno, OK?! Aliás, acho que o inverno se esqueceu da minha cidade há um bom tempo.

E lembrem-se sempre de que as grandes alegrias estão nos pequenos gestos de amor e de fraternidade, pois a verdadeira celebração do Natal de Jesus é a vivência dos Seus ensinamentos no nosso dia a dia.



0 comentários:

Postar um comentário

Tô só de olho em você...
Já ia sair de fininho sem deixar um comentário, né?!
Eu gosto de saber sua opinião sobre o que escrevo.
Não tem de ser só elogio... Quero sua opinião de verdade!