sábado, 19 de junho de 2010

Casal Perfeito

Elizabeth Taylor e Montgomery Cliff

Vou deixá-los hoje com Elizabeth Taylor e Montgomery Cliff, em foto de 1951, ano do filme A Place in the Sun - Um Lugar ao Sol.
Um rapaz pobre e religioso (Montgomery Cliff) da Georgia engravida uma colega de trabalho (Shelley Winters) e, simultaneamente, sobe na empresa de seu tio, em que trabalha, e acaba se apaixonando por sua prima rica (Elizabeth Taylor).
Clássico romântico premiado com Oscars de Direção (George Stevens), Roteiro, Fotografia, Trilha Musical, Montagem e Figurino. Inspirado em caso real acontecido em 1906, no qual Theodore Dreiser se baseou para escrever seu livro “Uma Tragédia Americana”, o filme é uma crítica ao materialismo da sociedade norte-americana. Nesta versão, mudaram-se o título original e os nomes dos personagens. É um filme extremamente bem dirigido com elenco e montagem brilhantes. Há também cenas memoráveis. Destaque para a cena do beijo entre Clift e Elizabeth, que à época tinha apenas 16 anos. Charles Chaplin o definiu como o melhor filme que Hollywood já fez. Acho que foi um pouco de exagero.

0 comentários:

Postar um comentário

Tô só de olho em você...
Já ia sair de fininho sem deixar um comentário, né?!
Eu gosto de saber sua opinião sobre o que escrevo.
Não tem de ser só elogio... Quero sua opinião de verdade!