sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Esta não é a minha cidade

Os jornais no mundo noticiaram a "Guerra" carioca.

Le Figaro – Paris
Scènes de guerre dans les favelas de Rio
Depuis cinq jours, les affrontements entre forces de l’ordre et narcotrafiquants sèment la panique dans plusieurs quartiers de la mégalopole brésilienne.

El Mundo – Madrid
Violencia - Al menos 41 muertos desde el domingo
La policía asedia la favela en la que se esconden los 'narcos' expulsados

Interessante foi que eu trouxe de Paris em maio deste ano um exemplar da revista "Le Point Affaires", com data de 06/05/2010. Na capa da revista está estampado em letras garrafais “Spécial Brésil, le Nouvel Eldorado”, 21 pages. E a capa mostra a modelo, de quem nunca ouvi falar, Adriana Lima. São vários artigos elogiosos ao Brasil, como por exemplo, “A la Conquête de l’Amazonie” (À Conquista da Amazônia), e ainda, o que eu mais me indignei de ler “Le Bonheur est dans la favela” (A felicidade está na favela), mostrando dois casais de turistas no alto de uma “laje” (no meu tempo havia mirantes nas cidades... Go figure!) no Morro Dona Marta admirando a vista belíssima do mar.
Diante dos acontecimentos desta semana, não há muito o que dizer, basta mostrar o que se passou na cidade. No slideshow, inseri fotos da ocupação norte-americana no Iraque, das tropas do Exército Brasileiro no Haiti e do Rio de Janeiro no... Na... Que nome dar a isso? Ora, mas isso, definitivamente, é inominável.


0 comentários:

Postar um comentário

Tô só de olho em você...
Já ia sair de fininho sem deixar um comentário, né?!
Eu gosto de saber sua opinião sobre o que escrevo.
Não tem de ser só elogio... Quero sua opinião de verdade!