sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A Idéia do Dia



Sous la douche
10 septembre 2010
 
Les idées de génie jaillissent rarement au bureau. Elles préfèrent se pointer au réveil, sous la douche. Plus besoin d'inonder votre appart à la recherche de papier et de crayon: le carnet Aquanotes est conçu pour vos inspirations aquatiques.
Vaillamment waterproof, ce carnet s'accroche dans votre douche avec son stylo et peut être noirci de toutes vos idées lumineuses: citations, projets, révélations, listes de courses. Ou, pourquoi pas, d'une déclaration pour le prochain qui passera sous la douche: "Besoin
d'aide pour te frotter le dos?"

Carnet waterproof Aquanotes, 7 $, à commander ici: http://www.myaquanotes.com/Home/tabid/36/Default.aspx 
J'ai rencontré cette idée superbe parmi mes lettres d'information et j'ai, donc, volé jusqu'au blog pour vous mettre au courant. 






Calma, pessoal. Não vou deixá-los sem a tradução, né?! Ou vocês preferem que eu ponha aqui um botão de tradução eletrônica? Vocês sabem... Aquela tradução que deixaria, por exemplo, o segundo parágrafo do nosso texto, mais ou menos, assim: “Waterproof corajosamente, este livro pendurado em seu chuveiro com sua pena e pode ser escurecido para todas as suas idéias brilhantes: cotações, projetos, revelações listas de compras. Ou, por que não, a afirmação de que o próximo vá embaixo do chuveiro: ‘Precisa de ajuda para esfregar as costas’?”
E aí... Que tal o método ‘Google translator’? Até que esse parágrafo não ficou tão mal. Há situações em que a tradução chega a ser ridícula tamanha a falta de sentido entre as palavras. Por esse motivo, não coloquei e nem ando pensando em disponibilizar (odeio essa palavra) no blog uma ferramenta desse tipo. Por enquanto, não há tecnologia que substitua o ser humano na bela tarefa da tradução entre as diferentes línguas faladas mundo afora. Por essa e por outras é que prefiro o bom e velho método de tradução humana. Vamos a ela.

No Chuveiro
10 de setembro 2010

As idéias geniais raramente aparecem no escritório. Elas preferem aparecer quando você acorda, ou debaixo do chuveiro. Você não precisa inundar seu apartamento à procura de lápis e papel: o bloco Aquanotes foi concebido para suas inspirações aquáticas.
Totalmente à prova d’água, este bloquinho de anotações agüenta escrever com a caneta que o acompanha, debaixo de uma ducha forte, e quem sabe, só escurecer com a escrita das suas idéias luminosas: citações, projetos, revelações, lista de compras ou, por que não, um bilhetinho endereçado ao próximo a utilizar a ducha: “Precisa de uma “mãozinha” para esfregar suas costas?”
Bloco de anotações Aquanotes a US$ 7.00. Pedidos no link abaixo:
http://www.myaquanotes.com/Home/tabid/36/Default.aspx
Eu encontrei essa idéia genial dentre minhas newsletters e corri para o blog para deixá-los sempre por dentro do que está acontecendo por aí.

0 comentários:

Postar um comentário

Tô só de olho em você...
Já ia sair de fininho sem deixar um comentário, né?!
Eu gosto de saber sua opinião sobre o que escrevo.
Não tem de ser só elogio... Quero sua opinião de verdade!