sábado, 23 de outubro de 2010

O Embate do Século

Nestes últimos dias, tenho recebido inúmeros e-mails, daqueles que só servem para espalhar os mais diversos e estapafúrdios assuntos pela internet, o que me faz ter de deletá-los aos montes. Como estamos no período de eleições, o assunto é único, o embate do século, Dilma x Serra.


Os dois já estão praticamente knockouteados, com hematomas por todos os lados, e ainda assim, o povo está lá gritando, “sangue... Eu quero ver sangue.” No fundo, lá no fundo mesmo, será que não é só isso que o povo quer? Será que ele enxerga as eleições como mais um entretenimento? Não gosto nem de pensar nessas coisas.









O conteúdo dos e-mails é sempre o mesmo, Fulana não presta, é uma safada, blá blá blá. Do outro lado, idem, Beltrano não presta, é um safado, blá blá blá. E assim, de insulto em insulto, vai passando o tempo, até que chegue o tão esperado dia da luta final.


Desde o início deste embate em particular, eu me perguntava por que o PT... Ooopppsss, o Lula escolheu essa senhora para substituí-lo. Analisando o mundo a minha volta, a resposta que achei, e que encontra eco em outras vozes, é simples. A senhora em questão não governará nada, mas aparecerá conforme manda o “figurino”, na posição de presidente da república do meu pobre Brasil. Então, quem governará? Ora quem... Os mesmos governantes de então, talvez hoje um pouco menos ativos, mas que terão muito a fazer a partir de janeiro de 2011. Falo de pessoas impolutas como José Dirceu, Antonio Palocci e Cia. Ltda. A propósito, ontem, li num blog chamado “Blog do Aceveda” algo tão bem escrito, que me prendeu a atenção. Diz lá, “Zé Dirceu representa tudo o que há de ruim na esquerda, desde o alinhamento com países párias como Venezuela e Irã, passando pelo sindicalismo pelego e as tentativas de controle dos meios de informação. Dirceu é o mensalão, é o principal mentor da transformação do PT numa espécie de PMDB sindical. Palocci na Casa Civil seria um freio nos comunistas no governo Dilma.” Isso completa tudo o que eu diria, com exceção dessa separação, já fora de moda, entre esquerda e direita.


Voltando ao embate do século, até hoje me pergunto, OK o PT pode escolher seja lá quem for, mas me digam, pelo amor de Deus, por que os Tucanos atacaram de Serra novamente? Não tenho nada contra ele, ao contrário, considero-o um excelente administrador, mas ele não tem o carisma (mesmo sabendo que a senhora do outro lado do muro também não o tem) necessário para um palanque. E, por mais que as mídias estejam avançadas em termos tecnológicos, o palanque ainda é sagrado e necessário para um pleito democrático, mesmo que seja para síndico do seu prédio. A pergunta que não quer calar é: por que não atacaram de Aécio em 2010? Será que estão guardando este trunfo para depois de oito anos de Dilma? Talvez para quando o país já estiver destruído a ponto de “só chamando um super herói de quadrinhos” para salvá-lo? Não estou dizendo com isso que o Aécio seja nenhum super herói. Não misturem as coisas, por favor. A minha pergunta é, hoje, dentro do PSDB, e mesmo fora dele, qual seria o nome para estar no lugar do Serra de forma a tornar menos penoso (sem trocadilhos, por favor!) este pleito e ganhá-lo, obviamente?


O fato é, se a Dilma é ruim, mas tem um povo ignorante, no sentido correto da palavra, a ponto de elegê-la, por que o PSDB usou um jogador que não é um atacante para fazer o gol? A mim fica a impressão de que eles não querem ganhar o jogo. Durma-se com um barulho desses!


6 comentários:

  1. Eliane, os bastidores da política são algo tão complexo, mas tão complexo, que em vão debatemos a lógica disso... Dilma é aquilo que sempre acreditei: uma testa de ferro para o verdadeiro intuito do PT. Toda a história do passado dela, a essa altura do campeonato já nem me assusta mais. Lula e seu conglomerado de companheiros vão ganhar tanto, mas tanto com a possível vitória de Dilma, que a mídia não dará conta de apurar tudo. Aliás, a mídia que se cuide... se falar demais sará calada, como já se fez entender um dos ministros do governo.

    Agora, o PSDB faz-me crer que está é com medo de vencer mesmo essa eleição e ter que domar o touro solto na economia do Brasil. Serra está numa disputa faz-de-conta... se quisesse mesmo vencer algo daria ao público brasileiro as respostas às informações esdrúxulas divulgadas no programa eleitoral do PT. A campanha do Serra está demasiadamente xinfrin, não tem capacidade de conquistar votos, as pesquisas mostram isso...

    Em resumo, você está certa quando acredita que Aécio seria uma espécie de super-herói tardio... O PSDB já entregou um mandato ao PT com Alckmin, e agora entregou mais com Serra. O que será do nosso Brasil ao final dessa tragédia grega?

    Abraços!
    Adriano

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Eliane, obrigado por citar meu comentário no blog aceveda.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Olá Carlos Vitor. Bom dia. Peço mil desculpas a você, mas já revirei o blog Aceveda do avesso e não me lembro quando e em que post fiz um comentário. Tudo que leio e que me deixa indignada, certamente recebe um comentário meu. rsrs
    Você me ajudaria a refrescar minha memória, por favor? Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Era uma notícia sobre Dirceu tentando evitar o avanço de Palocci.

    http://aceveda.com.br/blog/?p=6799

    abs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Carlos. Boa tarde. Desculpe-me a "derrapagem"... É velhice mesmo, meu anjo. Acredita que só agora eu entendi o seu agradecimento?! rsrsrsrs

    Eu citei NESTE post aí acima um trecho, muito bom por sinal, do que vc escreveu no Aceveda!!!! Olha que situação! Mas veja, Carlos, vc não tem nada a agradecer. Seu blog é impecável. E eu não me sinto nem um pouco... Como dizer?... Diminuída em mencionar outros blogs aqui. Ao contrário. Eu me conheço bem, Carlos, e posso te garantir uma coisa, se está citado aqui, no MEU blog, é pq é muito bom na minha opinião, pois se há uma pessoa exigente neste mundo, sou eu. rsrsrs

    Eu comecei a escrever este blog em março/2010 (ele ainda é um bebê), comecei escrevendo e dizendo tudo o que eu sentia e pensava sobre tudo na vida e no mundo. E a cara do blog era feia à beça. Depois eu fui fuçando o HTML, daqui e dali e cheguei a isso... Por enquanto.

    Se vc tiver alguma crítica ou sugestão, pode botar a boca no trombone, OK?! Obrigada pela visita. :))

    Abraços,
    EB

    ResponderExcluir

Tô só de olho em você...
Já ia sair de fininho sem deixar um comentário, né?!
Eu gosto de saber sua opinião sobre o que escrevo.
Não tem de ser só elogio... Quero sua opinião de verdade!