sexta-feira, 29 de abril de 2011

1 Ano do Blog De Tudo Um Pouco

Acho que um blogueiro que se preze sempre sabe quando está se aproximando a data de completar um ano de trabalho no blog.

Alguém vai acreditar se eu disser que me esqueci? Mas foi exatamente isso que aconteceu. Quando eu percebi, já estávamos em 20 de abril, quase um mês após a data a ser celebrada, 22 de março. Em 2010, eu escrevi um texto pequenino saudando a chegada da primavera no hemisfério norte. Foi assim que surgiu a ideia de fazer um blog. Até porque eu era uma das poucas pessoas que não tinha um. No início, cheguei a pensar que eu não fosse ter assunto para escrever algo interessante, que prendesse a atenção do leitor, quase todos os dias. Fiquei pensando em como deve ser dura a vida de um alguém que precisa escrever uma crônica diária num jornal de grande circulação. Deve ser incrível. Muito pior do que pensar no que você fará para o jantar todos os dias. Houve um vez que eu demorei tanto para encontrar um assunto sobre o qual escrever, que fiz um mini post me desculpando e dizendo que me faltava inspiração!

Entretanto, com o passar do tempo, os temas foram brotando como as flores na primavera. E agora... Tenho de rir, não sei como fazer para colocar o ponto final no texto. E ele vai se tornando um monstrinho de tão grande. Então, ainda perco um certo tempo para cortar as sobras.

É isso, pessoal. Deixo aqui o meu agradecimento a todos aqueles que aqui estiveram e "leram meus pensamentos". Obrigada àqueles que deixaram seus comentários elogiosos e o mesmo muito obrigada àqueles que, respeitosa e educadamente, deixaram seus comentários com ideias divergentes. Isso é ótimo! É o mais verdadeiro sinal de que o que ando escrevendo não são meras bobagens para agradar aos amigos, mas, principalmente, para fazer as pessoas refletirem, serem mais críticas em relação as ideias vigentes à nosa volta no mundo. Não estamos globalizados? Pois então, precisamos urgentemente, relembrar Sócrates, o filósofo que disse a célebre frase: "Não sou nem ateniense, nem grego, mas sim um cidadão do mundo". Então, convido a todos para sair mundo afora, e conhecer novas paisagens, novas pessoas, novos hábitos, novas línguas, novas culturas. Nosso planeta é único. Precisamos ser mais unidos em prol do bem comum e de nos melhorarmos como seeres humanos, em caráter, valores morais etc. Acredito que só assim, teremos, um dia, um mundo mais justo e mais fraterno.

Voltem sempre para saber das novidades. Mais uma vez obrigada a todos e um forte abraço.

Um comentário:

  1. Feliz niver "De tudo um pouco" ;)
    vejam my blogger:
    www.mrrealit.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tô só de olho em você...
Já ia sair de fininho sem deixar um comentário, né?!
Eu gosto de saber sua opinião sobre o que escrevo.
Não tem de ser só elogio... Quero sua opinião de verdade!